Grama, capim…

Para pintar grama precisamos simplificar a imagem e separar tres tonalidades de verde e o amarelo limão.

Na primeira imagem vamos aprender ver a grama. Observe as inumeras tonalidades de verde e como vamos direcionar a pincelada. Geralmente do chão para ar e da tonalidade escura para clara.
Na segunda imagem por ser mais ampla, verá que existe o horizonte e gradativamente a grama irá se aproximando. Longe aparece sem detalhes, mas quanto mais próxima maior o detalhe.
Passamos para a terceira marquei os tres planos da grama, e não da imagem como um todo.
Agora vamos pintar num papel de cartolina.
Use o pincel retangular com pinceladas na horizontal primeiramente o verde ingles no terceiro plano até o segundo.  Continue acrescentando um pouco de amarelo ingles até finalizar.  Voce fez o fundo da pintura.
Os movimentos do capim visto na primeira imagem deveram ser feitos na segunda etapa da sua pintura. Com o mesmo pincel com a parte larga,  no terceiro plano, de cima para baixo da sua tela vamos seguir o movimento do capim, sem detalhar com verde vessie, verde oliva e verde escuro, onde tiver muito escuro use violeta.  O que dará mais vida.  Outro pincel também indicado é o formato fan (lembra um leque)
No primeiro plano vamos usar o pincel formato filbert (filete), do chão para ar e da tonalidade escura para clara.  Opcional fazer algumas manchas para indicar flores campestres.
Prefira as cerdas de boi, mista ou sintéticos, porém todos devem ter os mesmos cuidados, quanto ao tamanho de cada pincel irá depender do tamanho da sua tela.
Após o treino terá segurança para pintar a sua obra.
Desejo ótima pintura.

1 thoughts on “Grama, capim…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.