A @eisuzanebraga compartilhou o evento comigo. Uma animou a outra.
Oportunidade impar para por em pratica @mentoriacriativa
.
Vivenciar o 1ª edição @hackathondasmanas superou todas as minhas expectativas. Fiz network maravilhoso. Mulheres de #vitoria #belohorizonte #goiânia #saopaulo ,…
Aprendi muito mais que vocês!
“Um “Hackathon”é uma maratona na qual pessoas se reúnem para discutir novas ideias e desenvolver soluções inovadoras para problemas reais.
A palavra inglesa “hack” possui o significado de programar com excelência e criar soluções inovadoras e “athon” vem da palavra “marathon” em inglês, que significa “maratona”. Porém, no nosso evento não terão apenas programadoras ou desenvolvedoras, mas também mulheres de diversas áreas de atuação.”
O Hackathon das Manas é um evento GRATUITO criado por mulheres para mulheres. Esta primeira edição será voltada para mulheres do Estado de Goiás, mas participantes de outros estados também serão bem-vindas!
Buscamos participantes de diversas áreas de atuação, como Design, Tecnologia, Negócios e Especialistas (em qualquer área de conhecimento).
Porque participar?
Segundo dados da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) 2019, a população brasileira é composta por 48,2% de homens e 51,8% de mulheres. A taxa de analfabetismo para os homens de 15 anos ou mais de idade foi 6,9% e para as mulheres, 6,3%.
Da população ocupada em 2019, os homens tiveram um rendimento médio mensal real de R$2.555,00, enquanto as mulheres receberam em média R$1.985,00 Reais. Isso significa que as mulheres receberam 77,7% em relação ao que os homens receberam.
De acordo com o IBGE, em 2019, no Brasil, apenas 20% das profissionais de TI são mulheres. A pior parte é que elas recebem, em média, 34% menos que os homens.
Por isso, precisamos desenvolver, juntas, soluções que possibilitem o empoderamento feminino e, consequentemente, promova a igualdade de gênero.“
Fontes: https://www.hackathondasmanas.com/ https://linktr.ee/hackathondasmanas
Que tal voce participar da 2ª edição? Fique de olho nas redes da @hackathondasmanas
Gratidão por tudo e todas as mulheres!