Para pintar uma rosa faça o risco na tela, observe a centralização e os demais elementos que acompanham a rosa, como caule, espinhos e folhas. As linhas auxiliares ajudam a termos uma referencia de ocupação na tela, somente depois faça as curvas das petalas. Esta é uma das muitas opções para realizarmos o esboço.
Observe a rosa com o seu jogo de luz com o claro e o escuro nas pétalas. Trabalhe primeiro o escuro e caminhe para o claro (2ªetapa). De a continuidade com o claro, é importante seguir as setas, que indicam o sentido do pincel (3ªetapa). A sua pincelada dará o volume de cada pétala juntamente com o claro e escuro. E tenha em mãos um pincel totalmente limpo e seco para ajudar efetuar o sentido da sua pincelada, o que evitará o excesso de tinta no mesmo lugar.
O pincel da Condor chato e o lingua de gato são excelentes para realizarmos este trabalho. O tamanho do pincel ou seja o numero depende do tamanho da tela. Por exemplo usei para esta tela de 80×100 pincéis da Condor de tamanho 10, 20 e 24.
No meu blog A3arte, tem vídeo de pintura em aquarela de flores e rosas.
Divirtam-se.
Li o material para voltar ao trabalho da rosa em aquarela.
Agora com mais técnica.
Professor,a você é muito dedicada com suas aulas.
Obrigada.
Adriana Maia
Eu que sou grata a voce e a Deus, por tê-la como estudante <3
Abraços mil e beijos de luz.
obrigada pelas dicas,valeu mesmo.
Andriza,
De nada, volte sempre.