Apontador ou estilete?

Qual dos dois?
Ao apontar o lápis você ficou em dúvida entre o apontador ou estilete.

O apontador é o primeiro que compramos por ser mais seguro quando somos crianças. Ele é excelente por manter um padrão no formato e tamanho da ponta de qualquer lápis artístico. Por esse motivo não tem problema algum se voce é adulto e mantém o uso dele. Por outro lado poderá ser limitante para os artistas que queiram realizar detalhes ou diferentes efeitos em suas artes.

Apontador

Enquanto o estilete o manuseio e o resultado é diferente.

O estilete veio como segunda opção na compra. Substituiu o uso das facas de cozinha. Geralmente consta na lista de materiais dos cursos de desenho. A desvantagem é quanto aos riscos de se machucar e de se cortar. Requer que seja utilizado por uma pessoa adulta que saiba usá-lo ou pelo menos tenha a supervisão de uma. O uso deverá ser com atenção e cuidado redobrado. A vantagem dele é propiciar o corte da madeira do seu gosto e preferência, assim como também a “modelagem” da mina.

Estilete

Em ambos o corte ocorre com o metal bem afiado e em bom estado. A boa conservação de ambos exige local com pouca e baixa umidade, longe e fora de alcance de crianças em fase de levá-los a boca e evitar limpá-los com o sopro. As vezes uma limpeza com guardanapo ou troca de lâmina resolverá alguma deficiência ao apontar o seu lápis.

E você qual dos dois é o seu preferido?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.