Vou registrar o retorno as aulas presenciais por envolver uma emoção gigante.
Depois de abril de 2020 numa ida brusca para as aulas online em tempo real.
É chegado o momento o reinicio as aulas presenciais em 2022.
Envolve uma reestruturação pessoal e profissional com muito amor e carinho com os estudantes.
A conexão ao retorno ocorreu através da @manulima numa reunião virtual papo de artista em novembro passado sobre a locação das salas do Coletivo Centopeia.
Em dezembro recebemos o convite do Iron e Manu para o encontro Carvão e Café.
Éramos cinco pessoas presentes para desenharmos os objetos expostos no centro da sala. Seguimos os protocolos de segurança sanitária. Foi um teste para sentirmos se seria seguro diante da pandemia o ato de desenhar, conversar e troca artística. Ficamos felizes que transcorreu tudo bem e todos saudáveis mesmo após 15 dias do encontro.
Muito bem recebida pela maravilhosa Sabrina @coletivocentopeia fechamos com a sala Aquário para próximo ano.
.
Inscrições abertas com divulgação em andamento e o coração florido na expectativa do ano 2022..
.
Janeiro chegou com as primeiras inscritas.
A primeira ida para o Coletivo foi de Uber por causa da minha singela caixa artística. Pegar a caixa de materiais para aula marcou muito. Meu Deus pra que tanta coisa!
Opa! faltou itens para as aulas que foram repostos em seguida.
No sábado caminhei de casa para sala de aula foi num dia de chuva com tanta coisa somando a necessidade do uso do guarda chuva foi atrapalhamento só meu rsrsrs.
Noutro sábado um dia de sol e céu azul maravilhoso de Goiás, que só deve perder para o da Grécia (nunca fui lá, só vi em slide do professor Gibram rsrsrs)
Consciência corporal no ato de caminhar indo para sala de aula real e o olhar para o bairro da cidade, movimento das pessoas, os carros, praças, …, sim também estava com saudade!
.
O ingresso das estudantes vem num ritmo gradativo e excelente para mim como docente desenvolver o ritmo da aula com conteúdo mais o uso dos materiais em sala. Observo também atenção e cuidados comigo mais as estudantes presentes.
Afastei mais as mesas e disponibilizei mais de uma cadeira para estudante ter um apoio para colocar os seus materiais artísticos e bolsas. O andamento do conteúdo continuei personalizando respeitando o ritmo e a bagagem de cada uma presente.
No transcorrer do bimestre foram ingressando estudantes disciplinadas quanto ao uso de mascara, álcool em gel e cuidado com distanciamento. Sou muito grata por isso pela leveza, fluidez, consciência de vocês todas.
Em janeiro e fevereiro com duas turmas presenciais:
Quarta-feira vespertino das 14 h ás 17 h
Sábado matutino das 8:30 h às 11:30 h
.
Contamos com o cafezinho acolhedor da Bárbara (recepcionista) logo no inicio da aula e disponível no intervalo diminuto quando o estudante quiser para alongar o “corpitio” e descansar os olhos.
Muito bom reviver as vantagens do presencial:
– Receber presencialmente o estudante;
– Olhos nos olhos do estudante;
– A sua energia conta muito para saber o que o motiva no desenho;
– Intercambio com os demais colegas de sala é maior e favorável;
– O local da sala também interfere, estimula o fazer e o retorno as aulas;
.
Em fevereiro apesar do mês ser menor com o feriado do Carnaval no final do mês a permanência e o ingresso dos estudantes deram continuidade. Focando no auxilio deles terem um planejamento semanal e aceitarem cada um o seu ritmo de aprendizado e estilo de vida.
Durante o recesso me dispus hoje (28.02) segunda feira de Carnaval um plantão para tirarem suas dúvidas.
.
O primeiro bimestre deixo aqui o meu diário de professora com muita gratidão a todos os estudantes presenciais e ao Coletivo Centopeia.
Estamos prontos para março 2022!
Abraços mil!